sábado, 2 de março de 2013

Novos desafios


Pessoal, esse é meu primeiro post aqui no blog, todas as dicas serão bem vindas! 
Comecei no triathlon cheia de medos e duvidas...Na noite anterior ao meu primeiro dia de treino dormi muito mal. Fiquei muito nervosa pensando nos novos desafios que teria que enfrentar, os atletas muito mais experientes que eu, as dores e dificuldades que estavam por vir.
Faço natação há um pouco menos de um ano e costumo fazer travessias aos finais de semana, só por diversão. Estou aprendendo há andar de bicicleta (com 26 anos!!) e já participei de algumas provas de corrida de rua há alguns anos atrás. Então por que fiquei assim, me revirando na cama? Não tinha nenhuma novidade muito grande por vir.
Na natação eu estava em uma zona muito perigosa. Era a melhor da minha aula, mais rápida e com mais técnica, porém quando fazia aulas em outros horários, percebia que estava longe do que considerava bom. Criei coragem e fui para as travessias, sempre ficando muito para trás. Não ligava, só queria poder saber que eu consegui fazer aquele trajeto que muitas pessoas acham absurdamente enorme e que alguns meses atrás eu diria que era insanidade.
Comecei a achar pouco, que precisava de mais do que 3x na semana de exercício e comecei a fazer spinning 2x. Minha irmã de 8 anos começou a correr 3x/sem e eu fui acompanha-la. Pois bem, quando percebei, já estava fazendo um triathlon à minha maneira.
Então, comecei a pesquisar assessorias esportivas voltadas para tri e separei as minhas preferidas. Achei muito caro, pois ainda teria que pagar as aulas de natação, musculação, suplementação, nutricionista, alimentação saudável (que não é nada barata)... O destino fez com que a assessoria que eu mais queria acabasse treinando na minha academia e com isso o valor ficou mais em conta para poder embarcar nesse sonho.
Um dia encontrei com os treinadores na academia e comecei a conversar com eles esperando que fossem me dizer que teria que esperar um mês para começar, mas não, o que ouvi foi: amanhã então te espero aqui para o treino!
Aí minhas pernas tremeram! Comecei a correr atrás de coisas para a bike, roupas para corrida, a pensar na logística complexa do dia-a-dia.
Quando comecei os treinos acabei me sentindo bem, segura, fazendo parte de algo maior. Penso assim: não corro bem, não sei andar de bike e nado por prazer, mas e o que que tem? O que me impede de fazer triathlon? Todos começam de baixo!
Faço os meus treinos dando o meu melhor, pensando que cada dia é um pedrinha a menos no caminho e mais perto de um realização.Cada nova etapa percorrida e cada pedrinha removida serão compartilhadas! Amanhã mesmo farei uma travessia em Enseada, o relato estará disponivel aqui

Beijos e comentem!

Júliah Mendonça


5 comentários:

  1. Olá Casal Tri 42.
    Muito legal ter o comentário de vocês no post do Corridas do Luizz. Essa de se inscrever no momento da prova seria muito bom memso,mas tem 2 detalhes que imagino serem complicadores:
    1 - Se a procura for muito grande, pode atrasar a largada.
    2 - Como prever a quantidade certa de distribuição de medalhas, hidratação e demias brindes?

    Abraços e voltem sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Vejo que vc sempre participa das corridas da Lua Cheia. Na ultima corrida eu infelizmente perdi a data da inscricao mas queria muito correr. Fui na pipoca, evitando ao máximo atrapalhar os outros que haviam se inscrito. Se houvesse a possibilidade de pagar para correr somente com numero e chip (sem necessidade de medalha) e ter acesso a agua tranquilamente e ao funil de chegada eu pagaria tranquilamente. Eu acrdito que diminuiria bastante o numero de pessoas nao inscrita em provas. Acho que não é viavel fazer isso em provas mais longas, mas em provas de 10 km acho totalmente possivel.

      Abraço!

      Excluir
  2. Júliah,

    Obrigada pela visita no meu bloguinho. Adorei conhecer a história de vocês. Já estou na torcida pela sua estreia na Meia Maratona, em Floripa. \o/ Com foco, força e disciplina tem tudo pra dar certo.

    beijinhos

    Helena
    @correndodebem
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,

      Obrigado pelo incentivo! Meu objetivo é fazer em menos de 2 hrs, pelos meus treinos acho que consigo!

      Felipe Telles

      Excluir
  3. Quando comprei minha bike de estrada no final de 2011 eu acho que estava há uns 25 anos sem andar de bike... foi questão de tempo. Fui estipulando metas, primeiro ganhar mais segurança (fui no velódromo, autódromo, etc.). Depois minimizar as dores pelo corpo, especialmente nos locais de maior contato (selim, obviamente), depois tentar pedalar numa média de 30Km/h em distâncias progressivas. Depois de pouco tempo todas as metas foram alcançadas e hoje consigo pedalar com uma parte do pelotão da Webtreino na boa (menos os da elite, claro hehe).
    A propósito, eu já estou com quase 36 anos, ou seja, 10 a mais. Nunca é tarde. :-)
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir